Projeto Ciência e Espiritualidade promove palestra na Ufal

10/04/2012 11:45 - Maceió
Por Redação

Com o objetivo de introduzir e atualizar o tema Ciência e Espiritualidade na comunidade acadêmica de Alagoas, o Projeto Ciência e Espiritualidade de Alagoas (PCEA) estará realizando nesta quarta-feira (11/04), às 19h, no auditório da Reitoria da UFAL, Campus A C Simões, uma palestra sobre o tema “Ciência e Espiritualidade”, que será ministrada pela médica, professora da Uncisal e ex-reitora da Ufal Delza Gitaí.

O Projeto Ciência e Espiritualidade de Alagoas vai ao encontro de uma demanda mundial, que diz respeito à discussão multidisciplinar do tema Ciência e Espiritualidade de forma científico-moral, visando trazer um caráter mais humano para a comunidade acadêmica, com o estudo da relação Corpo-Mente-Espírito, além de preparar esses profissionais do futuro para um mundo bem melhor.

Movimentos como este já existem em outras universidades brasileiras, como a USP, a UFMG e a UFRN, assim como em diversos países do mundo. O professor doutor Pierre Barnabé Escodro (F. 9629-4466) é o coordenador do projeto e pode dar maiores informações sobre o evento.