Ufal emite nota sobre a fuga dos reeducandos

03/04/2012 08:38 - Maceió
Por Redação

O magnífico reitor da Universidade Federal de Alagoas, Eurico Lôbo, vem a público prestar solidariedade e total apoio à comunidade acadêmica do Campus Arapiraca, em virtude dos últimos acontecimentos, envolvendo a fuga de reeducandos do presídio e a invasão da unidade de ensino naquele município, na segunda-feira (2).

A gestão está agindo junto às instâncias decisórias no Estado – Ministério Público, Corregedoria Geral de Justiça, Secretaria de Defesa Social e Polícia Federal – para buscar soluções e cobrar do governo ações imediatas para resolver o problema da falta de segurança nas unidades da Ufal, onde há vulnerabilidade por estarem próximas a presídios.

Diante dos fatos ocorridos, que põem em risco a vida de servidores e estudantes, a administração central da instituição não tem medido esforços no sentido de desenvolver ações preventivas para garantir mais segurança à comunidade acadêmica dos três campi da Ufal.