Professores da Ufal decidem continuar em greve

Docentes participaram de assembleia no auditório da reitoria na manhã desta sexta; universidade está sem aulas há mais de cem dias

31/08/2012 09:47

A- A+

Marigleide Moura

compartilhar:

Com 127 votos a favor, 19 contra e 4 abstenções, os professores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) decidiram em assembleia no auditório da reitoria, no Campus A. C. Simões, pela continuidade da greve.

A instituição está em greve há mais de cem dias. Com isso, o semestre está comprometido, as férias foram adiadas e muitas outras atividades acadêmicas estão comprometidas.

A paralisação dos docentes da Ufal persiste mesmo após 18 categorias terem aceitado a proposta do governo e encerram a greve em todo o país.

Na última sexta-feira, dia 24, os técnicos da Ufal decidiram pelo fim do movimento grevista. A categoria aceitou o percentual de 15,8% , parcelado em três vezes e adicionados aos vencimentos dos servidores nos meses de março de 2013, 2014 e 2015.

Além disso, a partir de janeiro de 2013, os índices das gratificações passam de 10% para 25%, caso os servidores ocupem cargos de nível médio e possuam graduação. No caso dos servidores de Nível E, vigorará o acréscimo de 30% dos salários para aqueles com especialização na área de conhecimento com relação direta de atuação.

Primeira Edição © 2011