Conselheiro Federal da OAB e professor da Ufal coordena banca de recursos ao Exame da Ordem

09/02/2012 11:10 - Maceió
Por Redação
Image

O professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil Welton Roberto coordena no Rio de Janeiro dos trabalhos da banca que avalia nacionalmente os recursos interpostos por candidatos de todo o país ao Exame da OAB. Os trabalhos da banca acontecem nesta quinta (9) e sexta-feira (9) julgando recursos dos mais de 108 mil candidatos inscritos na última edição do Exame de Ordem.

“A banca tem uma missão essencial para a transparência e para a justiça da avaliação nacional da OAB. E esta missão é garantir o direito que cada candidato tem de argumentar e questionar com fundamentos resultados que avalie como inadequados. Por isso a banca conta com um grupo seleto de avaliadores que respondem um a um os recursos impetrados. Como professor da Ufal e representante da OAB de Alagoas vejo minha designação como coordenador desta banca como uma deferência ao trabalho da advocacia alagoana” disse Welton Roberto.

Welton Roberto é professor da Universidade Federal de Alagoas e Pós-Doutorando em Jurisprudência Penal e Internacional pela Universidade de Pavia – Itália, além de Doutorando em Processo Penal pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE. O professor é inda Mestre em Processo Penal pela Ufal, tendo concluído seu Mestrado em 2006.

Advogado Criminalista, Welton Roberto foi Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Alagoas nos triênios 2004/2006 e 2007/2009, participando como Membro ativo da Comissão Nacional de Prerrogativas e Valorização da Advocacia, no triênio 2010/2012. O docente da Ufal ainda atuou como Presidente Regional da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas - biênio 2009/2010 e é autor dos livros “Paridade de Armas”, "Decisão Penal Benigna" e "Defesas Criminais".