Balanço parcial de matrícula registra sobra de vagas na Ufal

31/01/2012 14:50 - Educação
Por Redação

O balanço parcial sobre as matrículas da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) registrou sobra de vagas em vários cursos da Universidade Federal de Alagoas, principalmente no Campus do Sertão, em Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema. Em Maceió, até o meio-dia desta terça (31), 36 classificados deixaram de se matricular em Direito diurno; 28, em Educação Física e 24, em Psicologia. Mas o processo continua até às 21 h, por isso, o resultado dessa etapa será divulgado nesta quarta-feira, 1º de fevereiro.
O reitor Eurico Lôbo lembra que o processo não está concluído e essas vagas deverão ser preenchidas. Após essa etapa da segunda chamada, os candidatos terão chance de continuar concorrendo às vagas da Ufal. “Para isso, o candidato tem de manifestar interesse em participar da lista de espera, disponível no site do SiSU, até amanhã (1º de fevereiro). Só com a inscrição será possível continuar concorrendo às vagas na universidade”, alertou.

Como funciona a lista de espera
Os candidatos não selecionados na primeira e na segunda chamadas, podem se inscrever na lista de espera, aberta até esta quarta-feira, 1º. No entanto, os interessados só poderão concorrer na primeira opção de vaga. Por exemplo: o candidato colocou duas opções de curso, mas só concorrerá à primeira delas.
Para participar, o interessado deverá acessar o site (http://sisu.mec.gov.br/) e, em seu Boletim de Acompanhamento, clicar no botão correspondente à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu. É importante se certificar que a manifestação foi realizada. Ao finalizar, o sistema emitirá uma mensagem confirmando a inscrição.