Corpo de professor da Ufal, morto em tentativa de assalto, é velado

09/01/2012 02:06 - Interior
Por Redação
Image

O corpo do professor de zootecnia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Charliton Harryson Barbosa da Silva, está sendo velado na residência de sua avó, à Rua Marinita Peixoto Noia, em Santana do Ipanema.

Charliton, que estava casado há pouco mais de um ano, foi morto, às 18 horas deste sábado (7), durante uma tentativa de assalto, na AL 130, próximo ao trevo que dá acesso à Olivença. Ele vinha de Maceió, onde trabalhava, com destino à cidade de Olho d’Água das Flores, onde residia.

Familiares e amigos lamentam o triste ocorrido e prestam as últimas homenagens ao parente, amigo e profissional, que será sepultado às 11 horas desta segunda-feira (9), no cemitério Santa Sofia, em Santana do Ipanema.

O crime

Várias ações criminosas, cometidas pelo mesmo bando vitimaram um professor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), na noite do último sábado em um dos trechos da rodovia Al-130, entre os municípios de Olho D’águas das Flores e Santana do Ipanema.

Antes do assassinato, duas tentativas de assalto do grupo de bandidos foram registradas pela Policia Militar. A primeira ocorreu próximo ao trevo que dá acesso à cidade de Olivença, por volta das 18h. No momento em que os bandidos avistaram sua primeira vítima, o professor da UFAL, Charlinton Harryson Barbosa da Silva, de 29 anos, deram sinal para que ele parasse, com a negativa os assaltantes começaram a atirar em seu veículo, um Chevrolet Corsa Classic, de cor preta e placa NLX 5773.

Os tiros foram disparados de forma aleatória e um deles atingiu a cabeça do professor, que perdeu o controle do seu veículo e foi parar no acostamento. Ao chegar no local, a polícia constatou várias marcas de tiros espalhadas por todo o veículo.

A polícia tem uma informação de que outra pessoa estaria no veículo, com Charlinton, e que pode ser sua esposa. Assustados com a reação da vítima, o bando acabou desistindo do assalto e seguindo em direção a sua segunda vítima.

Charlinton foi atendido pelo SAMU e encaminhado às pressas para o Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo. Devido à gravidade dos ferimentos o mesmo foi transferido para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, mas acabou não resistindo aos ferimentos e horas mais tarde faleceu.