13/01/2012 19h17 - Atualizado em 13/01/2012 20h15

Após três anos tentando Medicina, paraibano é aprovado pelo Sisu

Jovem não ficou nas vagas para a UFPB, mas passou para a Ufal.
Ele aguarda resultado da UFPB para saber se vai ter que se mudar.

Do G1 PB

Rodrigo Nóbrega passou em Medicina pelo Sisu (Foto: Arquivo Pessoal)Rodrigo Nóbrega passou em Medicina pelo Sisu
(Foto: Arquivo Pessoal)

O jovem paraibano Rodrigo Nóbrega, de 20 anos, foi um dos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que teve a lista divulgada pelo Ministério da Educação na tarde desta sexta-feira (13). Na terceira tentativa de passar para Medicina, o rapaz conseguiu ser o 31º e entrar para o primeiro período na Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Rodrigo explicou que ele não conseguiu entrar nas vagas nas principais universidades da Paraíba. Na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), ele tantou entrar também pelo Sisu e na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), ele tentou conseguir uma vaga usando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

“Ainda estou meio desnorteado, vou ter que procurar tudo, como apartamento e ver como vou conseguir alimentação. Ficar longe da família é um problema, mas é meu sonho, sempre quis fazer Medicina, acho que não vai ser um empecilho tão grande”, admitiu.

Em anos anteriores, Rodrigo ainda passou para outros cursos na UFPB. “Passei para Odontologia e Direito, mas nem fiz a matrícula”, disse. O ritmo de estudos do estudante para tentar alcançar o sonho era intenso. “Eu estudava em casa entre oito e dez horas por dia, de segunda a sexta. Ainda fiz um cursinho de redação em um lugar que tinha monitores que tiravam dúvidas à noite”, explicou Rodrigo.

O rapaz agora aguarda o resultado do Processo Seletivo Seriado (PSS) da UFPB, que deve ser divulgado em 25 de janeiro, para decidir onde vai cursar Medicina. Ele também passou para o primeiro período no vestibular da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), mas a prioridade é ficar na sua cidade natal.