Empresa incubada desenvolve aplicativo para crianças

16/07/2012 07:45 - Mobile
Por Redação
Image

Atenção, pais de plantão! Imaginem algo capaz de fazer eu filho não reclamar enquanto viaja na cadeirinha no banco de trás do carro. Pensando nisso, os proprietários da Rino Soluções em Tecnologia criaram um aplicativo capaz de atrair a atenção dos pequenos. A novidade, antes mesmo de ser colocada à disposição do público, foi testada e, garantem seus criadores, deu certo.

“Na verdade, a ideia surgiu da necessidade de um dos donos da empresa. O filho dele nunca ficava quieto na cadeirinha e ele pensou em algo para mudar isso, contou Aydano Pamponet, sócio da Rino, membro da Incubadora de Empresas de Alagoas (Incubal).

Com a ideia na cabeça, o aplicativo começou a ser desenvolvido. O principal era tentar desenvolver algo com cores e som que pudessem distrair as crianças e assim nasceu o Baby Touch & Play. “Valorizamos a parte visual e também oferecemos estímulos auditivos. Tinha que ser algo que chamasse a atenção das crianças e ajudasse também no desenvolvimento delas”, explicou Aydano. “O nosso sócio fez um teste, viajou até Penedo (173 km) e o filho, que foi brincando com o aplicativo, não reclamou, então deu certo”, completou.

O aplicativo está disponível para iPhone, iPad, smartphones e tablets, com o sistema Android, bem como para o tablet da BlackBerry, e pode ser adquirido pelos sites da loja da Apple para iPhone e iPad (http://itunes.apple.com/br/app/baby-touch-play/id496782950?mt=8), BlackBerry App World (loja da BlackBerry, o software está disponível para PlayBook http://appworld.blackberry.com/webstore/content/85121/?lang=pt_br) e Google Play (loja do Google para Android https://play.google.com/store/apps/details?id=air.nu.rino.mobile.BabyTouchAndPlay&hl=pt_BR).

Incubadora

A Ufal, instituição a qual pertence a Incubal, é a principal executora da Rede Alagoana de Incubadoras de Empresas e de Empreendimentos Inovadores (Raie), que é um projeto financiado pelo Fundo Nacional de Financiamento Científico e Tecnológico (FNDCT), promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação por meio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). Também são executores da Rede o Centro Universitário Cesmac (Cesmac), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Alagoas (AL Senai) e a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..