Governo e Ufal discutem ações para a segurança do campus de Arapiraca

Álvaro Machado garantiu que entre medidas imediatas estão a colocação de cerca navalhada entre o presídio e o campus

05/07/2012 15:28

A- A+

Assessoria

compartilhar:

O secretário-chefe do Gabinete Civil do Estado, Álvaro Machado, recebeu, na manhã desta quinta-feira (05), o reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Eurico Barros Lôbo, e o pró-reitor de extensão, Eduardo Lyra. O objetivo da reunião foi alinhar entre as duas instituições a viabilização dos compromissos firmados pelo Governo do Estado, e avalizados pelo Poder Judiciário, para o retorno das atividades no campus de Arapiraca.

Os compromissos foram acordados em uma reunião na sede do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), no último dia 25, com a presença do governador Teotonio Vilela, estudantes e professores da Universidade. Segundo Álvaro Machado, os compromissos se referem à locação de vagas no novo presídio que será construído no município de Craíbas, cujo término de construção está previsto para daqui a sete meses; à desativação do presídio de Arapiraca imediatamente após a locação de vagas; à doação da área do atual presídio para a Universidade; além do reforço da segurança no local.

A locação de vagas no novo presídio, conforme o secretário, abrangerá a totalidade dos reeducandos do presídio de Arapiraca. Machado garantiu o empenho do Governo no reforço da segurança. “As medidas mais imediatas serão as de reforço na segurança, por meio da aquisição de câmeras para o presídio, colocação de cerca navalhada entre o presídio e o campus e colocação de viatura policial durante todo o período de aulas, dentre outras medidas”, assegurou.

Primeira Edição © 2011