Estudantes da UFAL passam 6 meses em Portugal

Programa de Mobilidade Internacional do Santander Universidades abre inscrições até 1º de julho para cursos em Portugal

25/06/2012 16:23

A- A+

Assessoria

São Paulo, 25 de junho de 2012 – Estão abertas até 1º de julho as inscrições para o Programa de Mobilidade Internacional Bolsas Luso-Brasileiras do Santander Universidades. Universitários de 19 instituições brasileiras terão a chance de cruzar o Atlântico e estudar, por até 6 meses, em uma das 17 universidades portuguesas participantes. Serão 162 bolsistas de graduação, que receberão o valor de 3.300 euros para custear as despesas.

“Esta é a 7ª edição do Programa. Desde 2006 e cerca de mil universitários já participaram deste intercâmbio cultural. É muito gratificante para nós, do Santander Universidades, poder contribuir diretamente para a formação de qualidade dos universitários brasileiros”, afirma Jamil Hannouche, diretor da Divisão Global do Santander Universidades no Brasil.

Poderão se inscrever alunos de graduação das instituições estaduais e federais participantes. A lista completa das universidades está disponível no site de inscrições, ao clicar bandeira de Portugal: www.santanderuniversidades.com.br/bolsas
Esta iniciativa integra o Plano de Apoio à Educação Superior - PAES. Desde a sua criação em 1996, a Divisão Global Santander Universidades já investiu mais de 2 bilhões de reais em todo o mundo e concedeu mais de 95 mil bolsas de estudos nos 17 países nos quais está presente. Este é um modelo único no mercado, por meio do qual são estabelecidos relacionamentos com as universidades e essa atuação é um posicionamento único no mercado. No Brasil, somamos 426 instituições conveniadas e em todo o mundo são mais de 1 mil instituições parceiras.

Conheça as universidades brasileiras participantes das Bolsas Luso-Brasileiras 2012:

FURG
UFAL
UFBA
UFF
UFG
UFMS
UFMT
UFPE
UFPel
UFPI
UFRGS