Técnicos da Ufal anunciam greve para quinta

12/06/2012 06:20

A- A+

Sintufal

compartilhar:

Os servidores da UFAL reunidos em assembléia na manhã desta segunda-feira (11/06), na Tenda Cultural da UFAL, decidiram por unanimidade deflagrar greve por tempo indeterminado a partir do ia 14. A categoria reivindica a abertura de negociações com o governo e o cumprimento de acordo firmado no final da última greve.

O Comando Local de Greve já foi formado e deverá se reunir na quinta-feira (14/06) a partir da 8h, na Tenda Cultural, para traçar uma estratégia de ação e elaborar o calendário de mobilização. Já aprovado, também, o fundo de greve que começa a descontar 0,5% dos salários dos técnico-administrativos a partir de julho, conforme diz o estatuto do SINTUFAL.

O objetivo é levar o movimento para as ruas em conjunto com as demais categorias de servidores públicos federais que estão em greve. Durante a assembléia foram passados os informes da última plenária da FASUBRA, realizada este mês em Brasília, e ficou evidente a necessidade de uma mobilização de todos para o enfrentamento com o governo Dilma Rousseff que insiste em não negociar, impondo um avassalador arrocho salarial.

Na assembleia foi feita uma rápida avaliação de conjuntura e os quase 200 trabalhadores presentes apontaram como única alternativa, no momento, a paralisação por tempo indeterminado. O movimento é nacional só que além da das reivindicações gerais será elaborada uma pauta local de acordo com proposta aprovada na reunião.
   

Primeira Edição © 2011