Alunos da UFAL de Arapiraca cobram agilidade no cumprimento de promessas

Estudantes pediram mais segurança à vereadores no campus da cidade

30/05/2012 05:49

A- A+

Marcos Filipe Sousa

Na noite desta terça-feira (29) estudantes da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) em Arapiraca estiveram na Câmara Municipal da cidade para apresentar uma carta de repúdio em relação ao descaso da administração municipal em relação a transferência do presídio na cidade.

Durante a sessão, um relatório foi apresentado apontando 13 fugas da unidade prisional, uma rebelião e um sequestro desde 2006. Os alunos colocaram a disposição dos vereadores um projeto elaborado pelo Curso de Arquitetura, para a construção de uma residência universitária e um restaurante no lugar da atual Casa de Custódia.

Uma comissão formada pela Câmara Municipal, por alunos e funcionários querem agendar uma reunião com o governador Teotônio Vilela para agilizar as ações prometidas.

As atividades no campus estão suspensas há dois meses como protesto das constantes fugas que estavam acontecendo no presídio Desembargador Luiz de Oliveira, prédio vizinho a universidade.

Primeira Edição © 2011