Ex-professora da Ufal disputa festivais em Los Angeles‏

28/02/2012 17:50 - Cinema
Por Redação
Image

O próximo domingo promete ser bastante movimentado para a diretora brasileira Gabby Egito. Seus dois filmes disputam prêmios em dois diferentes festivais em Los Angeles, ambos com cerimônias de premiação marcadas para o mesmo dia. “Estou adorando a coincidência. Quando enviei meus filmes para esses festivais, não percebi que cairiam na mesma data. Ainda bem que são na mesma cidade e em horários diferentes! Assim dá para participar de ambos”, conta Gabby.

Embora “Coisado” tenha sido premiado como melhor curta em outubro no Atlantic City Cinefest e “Sinergia” tenha merecido um prêmio por mérito artístico no Awareness Film Festival em LA também no ano passado, Gabby prefere não cantar vitória antes da hora. “A qualidade dos filmes em competição é muito grande. Portanto, a disputa vai ser acirradíssima. Não dá para prever o desfecho, mas fazer parte desse grupo seleto de filmes internacionais já é uma vitória”, avalia a diretora.

“Coisado” – que conta a história de um investigador particular (Steve Bartlett) contratado por um arrogante publicitário (o brasileiro Phil Miler) para investigar se o sócio dele está cometendo desfalques na agência -- é um dos nove finalistas do Southern California Business Film Festival (SCBFF). A mostra, dedicada exclusivamente a filmes cuja história inclua negócios, é organizada pela renomada University of Southern California (USC). O festival exibe os filmes finalistas a partir das 13h30 de domingo no USC's Campus Center Ballroom e, logo em seguida, anuncia os vencedores das seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Júri Popular, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia, Melhor Trilha Sonora, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Montagem, e Melhor Incorporação de Elementos de Negócios.

“Sinergia” – que conta a história de uma gerente regional de vendas (Ilka Urbach) em disputa ferrenha com seu colega de trabalho (Robert Balder) por uma promoção – será exibido no sábado, às 15h15, no teatro CASA 0101 (2102 E. First., Los Angeles, CA 90033), juntamente com outros oito curtas de diretoras Latinas, dentro da programação do Boyle Heights Latina Independent Film Extravaganza (BHLIFE). A festa de premiação está marcada para as 19h de domingo no mesmo local.

A brasileira, que nasceu na cidade de São Paulo -- mas morou em Maceió, tendo lecionado Jornalismo na Ufal -- chegou aos EUA em 2010. Ela se formou em cinema pela New York Film Academy e mora em LA. Gabby lançou um novo curta em fevereiro, desta vez como produtora associada, em parceria com um produtor canadense. Como diretora, ela planeja lançar mais três curtas ainda neste primeiro semestre. Um deles é um documentário curto sobre a enchente que arrasou a cidade de Rio Largo em 2010. Visite o website da cineasta: www.brgirlinla.com

SERVIÇO

Exibição do curta “Sinergia” (BHLIFE)
Quando: Sábado (03/mar), 15h15
Onde: Teatro CASA 0101 (2102 E. First., Los Angeles, CA 90033)
Entrada: 10 dólares

Exibição de "Coisado" dentre os finalistas do SCBFF e cerimônia de premiação
Quando: Domingo (04/mar), a partir das 13h30
Onde: USC's Campus Center Ballroom
Entrada: Somente para convidados
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..