Ufal: última semana para inscrições em bolsas para Mercosul

26/03/2012 14:07 - Educação
Por Redação

Encerram-se na quinta-feira (29) o prazo para as inscrições nas bolsas de estudos que a Universidade Federal de Alagoas oferta dentro do projeto piloto do Programa de Mobilidade Mercosul (PMM). O edital com a regras de seleção pode ser conferido no link http://migre.me/8lcPT e as oportunidades são para as áreas de odontologia, ciências sociais (bacharelado) e letras/espanhol (licenciatura).

"Os alunos devem procurar as coordenações de seus cursos para realizar suas inscrições. São bolsas de estudos para países que integram o Mercosul e são excelentes oportunidades para intercâmbio nos países da América do Sul. Nossa expectativa é após esta experiência piloto ampliar este número de bolsas nos próximos semestres intensificando o intercâmbio internacional de alunos da Ufal” afirmou o professor José Niraldo de Farias da Assessoria de Intercâmbio Internacional (ASI) da Universidade.

As bolsas são para intercâmbio nos países que compõem o mercado comum do sul e neste primeiro momento edital do projeto piloto do programa lançado pela Assessoria de Intercâmbio Internacional (ASI) da Ufal oferece três bolsas de estudo no valor de € 1.400,00 (um mil e quatrocentos euros) para início no segundo semestre de 2012.

Os alunos selecionados vão estudar um semestre em universidades de países como Argentina, Uruguai e Paraguai. As inscrições já estão abertas nas coordenações dos cursos e vão até o dia 29 de março. Além da bolsa em euros para o semestre letivo, o PMN custeia passagem de ida e volta para os estudantes classificados.

O PMM faz parte do projeto Universitarios Mercosul, criado a partir do projeto "Apoio ao Programa de Mobilidade Mercosul em Educação Superior", sendo um projeto do Setor Educacional do Mercosul (SEM), criado a partir de um convênio de financiamento com a União Européia.