Inovação é discutida nos campi da Ufal em Delmiro e Arapiraca

22/11/2012 06:49 - Interior
Por Redação
Image

Inovação, o tema vem cada vez mais despertando interesse dentro dos ambientes acadêmicos em Alagoas. Mas, a demanda de informações e conhecimentos sobre o assunto não é exclusividade apenas na capital do estado. Professores e alunos dos campi da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em Delmiro Gouveia e Arapiraca receberam, na semana passada, visitas de equipes do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) e das Incubadoras da Ufal.

Os encontros tiveram o objetivo de reunir a Coordenação de Programas Especiais (CPE) da Propep/Ufal com interessados em empreendedorismo, inovação e propriedade intelectual do interior do estado, prospectando futuras empresas incubadas e pesquisadores que desejam ter seus trabalhos de pesquisa protegidos.

Em Arapiraca, as empresas Xprint e Lúmen, que já fazem parte do programa de incubação, foram visitadas. Foram feitas ainda reuniões com a presença do professor Márcio Aurélio e outros docentes, com o intuito de formar parcerias para a interiorização das ações do NIT e das Incubadoras.

Em Delmiro Gouveia, além de reuniões com servidores e técnicos do Campus, a CPE também participou de um ciclo de palestras promovido pelo Pet Engenharias, disseminando as ações de propriedade intelectual e empreendedorismo entre alunos e professores.