Aulas na UFAL de Arapiraca retornam próxima semana

Decisão foi tomada em assembleia nesta quarta-feira (03)

03/10/2012 14:09

A- A+

Marcos Filipe Sousa

Em assembleia realizada na tarde de hoje (03), professores, alunos e funcionários do Campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) de Arapiraca decidiram voltar às atividades na próxima segunda-feira (08).

Segundo a assessoria de comunicação da Associação dos Docentes da Ufal (Adufal), uma comissão será formada para acompanhar as ações previstas no termo de compromisso assinado pelo Governo Estadual.

Na última segunda-feira, um muro começou a ser construído ao redor da instituição para conter qualquer invasão vinda do Presídio Desembargador Luís Oliveira Sousa que fica ao lado do campus. A obra está sendo custeada pela própria universidade.

Enquanto isso, a comunidade acadêmica espera as iniciativas do Estado, que incluem a instalação de câmeras, reforço na segurança do local e a desativação definitiva do presídio.

Dos 210 presentes, 122 disseram aprovaram a proposta do retorno, 77 foram contra e 17 se abstiveram.

Primeira Edição © 2011