Projeto transforma Matemática em diversão em Arapiraca

Estudantes do curso de licenciatura em Matemática da UFAL estão trabalhando em duas escolas da cidade

05/10/2012 13:02

A- A+

Marcos Filipe Sousa

Estudantes do curso de licenciatura em Matemática do Campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) estão tentando tornar a Matemática uma disciplina mais querida entre alunos do ensino médio.

O programa “Práticas Significativas de Formação Docente no Ensino da Matemática” tem como objetivo levar novas metodologias de ensino ao ambiente escolar para uma melhoria da educação básica. O professor José da Silva Barros é orientador do projeto e disse que o trabalho propõe a utilização de jogos e dinâmicas para mostrar que a disciplina está sempre presente, até mesmo em coisas que as pessoas nem imaginam.

As escolas estaduais de Arapiraca, Professor José Quintella Cavalcanti e Senador Rui Palmeira, estão sendo o alvo do projeto e ápice das atividades foi a realização de uma gincana. O orientador completa que o projeto promove o trabalho em equipe e agir sob pressão.

Os professores das escolas envolvidas também participam das atividades e aproveitam os resultados para auxiliar nas aulas e usar as ações em outros momentos do calendário escolar.

Primeira Edição © 2011