Professores da Ufal decidem pela continuidade da greve

05/09/2012 18:49 - Maceió
Por Redação
Image

Com quase quatro meses de greve o corpo docente da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) decidiu nesta quarta-feira (5), em assembleia, no auditório da reitoria, no Campus A. C. Simões, permanecer sem aulas. Foram 70 votos a favor , 41 contra e quatro abstenções.

Já somam 112 dias de paralisação e sem nenhuma previsão de retorno. De acordo com o diretor financeiro da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (ADUFAL), Ailton Galvão, a permanência na greve ainda é por tempo indeterminado. “Na próxima semana teremos uma nova assembleia e dependendo da decisão dos outros estados e do sindicato nacional, podemos sair ou não”, contou Ailton.

Alguns professores querem retornar com as aulas. “Quem saiu da greve hoje foi a Universidade Federal da Bahia, mas durante a nossa assembleia ficou claro que há um grupo disposto retornar as aulas, porém a maioria não aceitou”.

Ainda segundo Ailton Galvão, no próximo dia 7, os professores da UFAL, estarão reunidos fazendo o grito dos excluídos em Arapiraca. “Estaremos envolvidos nessa mobilização para lutarmos e denunciarmos a sociedade mais uma vez o descaso do governo estadual e federal por não abrir as negociações com a classe dos professores”, concluiu o diretor financeiro.