Histórias em quadrinhos são usadas para educação sexual

Projeto da UFAL pretende ser ferramenta pedagógica para adolescentes

27/09/2012 12:08

A- A+

Redação

compartilhar:

O grupo de Educação e Saúde da Escola de Enfermagem e Farmácia da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) apresenta neste fim de semana nos municípios de Palmeiras dos Índios e Penedo um projeto que enfoca a educação sexual por meio de histórias em quadrinhos. O projeto teve início em 2011 na cidade de Traipú e é coordenado pela professora Ruth França Cizino da Trindade.

Para a coordenadora, os gibis são considerados como ferramenta pedagógica “Os estudantes já estão familiarizados com os quadrinhos e para transmitir o conteúdo pensado de maneira mais lúdica e acessível tivemos a ideia dos gibis que foi inclusive muito bem aceita”, disse.

Os gibis são compostos por quatro volumes e enfoca os seguintes temas e títulos: “Puberdade: Algo acontece comigo”; “Fecundação: Meu corpo pode gerar uma vida?”; “Iniciação Sexual: Já estou pronto para iniciar minha vida sexual?”; e “Métodos Contraceptivos: Sou jovem e ainda não quero gerar uma vida!”.

Os quadrinhos já estão prontos para publicação e foram encaminhados à Edufal, para avaliação e distribuição. Eles ainda serão disponibilizados on-line para que se obtenha um alcance maior de leitores.

Com informações Ascom/ UFAL.
 

Primeira Edição © 2011