Professores da Ufal votam pela continuidade da greve

06/09/2012 09:05

A- A+

Redação

compartilhar:

Os professores da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) decidiram em assembleia, realizada nesta quarta-feira (5), no auditório da reitoria, pela continuidade da greve que já dura 112 dias. 

Duas propostas, encaminhadas pelo comando nacional de greve, foram levadas à votação: quem concordaria com a manutenção da greve e quem concordaria em continuar, mas com uma data marcada para encerrar juntamente com as demais universidades do País. 

Na primeira votação, 101 docentes votaram a favor da continuidade da greve, 22 contra e 5 se abstiveram. Na segunda, 70 votaram a favor da greve por tempo indeterminado, 48 concordaram em definir uma data para encerrar o movimento e um se absteve. 

De acordo com a assessoria de comunicação da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal), na próxima semana haverá uma nova assembleia e, dependendo da decisão dos outros estados e do sindicato nacional, a greve pode ser encerrada ou não. 

“Ontem e hoje são dias de assembleias. Na próxima semana, ainda sem dia definido, haverá assembleia [da Adufal] para discutir melhor a proposta de se estabelecer uma data para suspensão da greve em todas as unidades”.  

Primeira Edição © 2011