Vencidos pelo cansaço, professores da Ufal podem encerrar greve

Apesar de não haver avanço nas negociações com o governo federal, categoria deve voltar às aulas na próxima semana

06/09/2012 13:59

A- A+

Thayanne Magalhães

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) cogitou a possibilidade do fim da greve na próxima semana, principalmente depois da assembleia realizada nesta quarta-feira (4), onde se observou que o movimento está divergindo opiniões.

De acordo com informações de integrantes do movimento, apesar de não haver avanço nas negociações com o governo federal, a categoria está se rendendo ao cansaço.

As universidades federais de Brasília, Ceará, Pernambuco e Bahia já encerraram a greve e os cerca de 1.600 professores da Ufal devem seguir o mesmo passo. Eles reivindicam a reestruturação da carreira docente.

Primeira Edição © 2011