Construtora se compromete a entregar estrutura no CCBi amanhã

08/04/2013 10:05 - Maceió
Por Redação
Image

Estavam previstos para começarem nesta segunda-feira (8) os exames de necropsia na nova estrutura do Centro de Ciências Biológicas (CCBi) da Universidade Federal de Alagoas, mas  eles só devem começar no final desta semana. O motivo é que a construtora responsável pela reforma não entregou os três ambientes ao Instituto Médico Legal.

Até lá, os exames de necropsia continuam sendo realizados em uma sala do Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), da Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal) e na unidade do IML em Arapiraca.

A construtora Elo Engenharia se comprometeu a entregar até amanhã (9) a instalação dos aparelhos de ar condicionado nas salas de necropsia e a parte hidráulica do prédio.

Nesta manhã, a direção do IML e do Serveal realizaram uma inspeção nas novas instalações. A assessoria de comunicação da Perícia Oficial informou por telefone que assim que a construtora entregar o prédio com todos os itens em perfeito estado de funcionamento, a estrutura do IML fará a mudança para o local.

As obras do CCBi para receber temporariamente a estrutura do IML se arrastam há cinco meses. de início o orçamento apontava que seriam gastos R$ 724 mil para a reforma do espaço para abrigar a estrutura do IML enquanto a nova sede não ficasse pronta. Após algumas mudanças no projeto e atrasos, a reforma recebeu R$ 401 mil a mais do previsto pela Secretaria de Defesa Social.

Na última semana o Ministério Público convocou uma reunião entre a direção do IML, do Serveal e da construtora para cobrar um posicionamento sobre a conclusão dessa obra.