03/04/2013 08h10 - Atualizado em 03/04/2013 08h10

Abertas inscrições para congresso acadêmico integrado em Alagoas

Evento acontece de 22 a 27 deste mês no Centro de Exposições.
Atividade é aberta ao público e gratuita.

Do G1 AL, com informações da TV Gazeta

Estão abertas as inscrições para o 1º Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia “Alagoas Caiite”, que será realizado no período de 22 a 27 deste mês, no Centro de Exposições Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá, em Maceió. Com o tema "Compartilhar Saberes, Multiplicar Conhecimentos", o evento é aberto ao público.

A coordenadora do congresso, Rachel Rocha, vice-reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), explicou que o objetivo do congresso é socializar a produção cientifica de professores e alunos do estado, além de criar e consolidar redes de pesquisas entre as instituições.

“O evento também busca mostrar que a ciência não é algo inacessível e pode estar próxima de qualquer cidadão. Para isso, foi montada uma grande programação de atividades onde serão expostos os trabalhos acadêmicos produzidos no último ano”, destacou a coordenadora.

Os interessados devem fazer a inscrição no site do congresso para garantir a entrada em conferências, mesas-redondas, oficinas, minicursos, lançamentos de livros e uma variada programação artístico-cultural, incluindo o Festival Universitário de Música (Femufal). Além de universitários, o evento também é aberto à comunidade externa, professores e pesquisadores da educação básica à superior.

O evento é uma realização da Ufal, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), do Centro Universitário Cesmac e da Faculdade Integrada Tiradentes (Fits).

tópicos: