08/04/2013 11h39 - Atualizado em 08/04/2013 11h39

Construtora não entrega salas para a realização de necropsias em Maceió

Empresa havia prometido concluir a reforma das salas nesta segunda-feira.
Necropsias continuam sendo realizadas no SVO da Uncisal.

Do G1 AL

Reunião discutiu reforma do IML de Maceió (Foto: Carolina Sanches/ G1)Reunião discutiu reforma do IML de Maceió
(Foto: Carolina Sanches/ G1)

As necropsias realizadas pelo Instituto Médico Legal (IML) de Maceió deveriam começar a ser realizadas no Centro de Ciências Biológicas (CCBi), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), a partir desta segunda-feira (8), mas ainda continuam sendo feitas no Serviço de Verificação de Óbito (SVO), da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).

A mudança do local dos exames cadavéricos foi definida após uma reunião no Ministério Público do Estado entre o IML e a empresa responsável pela reforma do prédio, durante a semana passada.

Segundo o IML, as três salas de necropsia e refrigeração dos corpos do CCBi que a construtora Elo prometeu entregar hoje ainda não estão prontas. De acordo com o órgão, falta concluir acabamentos da parte elétrica, hidráulica, entre outros detalhes que impedem o funcionamento do serviço. A empresa prometeu entregar as salas até o final do dia.

O espaço do prédio do CCBi que vai abrigar, improvisadamente, o IML foi cedido pela Ufal. A área fica anexa ao atual Instituto, interditado pela Justiça, e teve que passar por modificações.

A reforma foi orçada em R$ 724 mil e estava prevista para ser entregue em janeiro deste ano. “Além das salas de necropsia, será entregue um centro frigorífico, sala para exames e alojamentos", expôs Roberta Pessoa, justificando o atraso na entrega do prédio por causa das modificações sugeridas pelos médicos.

tópicos: