Inscrições abertas para oficina “Curadoria para Exposição de Arte”

28 ago 2013 - 07:38

Foto: Divulgação

Artistas e fazedores de cultura ligados ao universo das artes visuais não podem perder a chance de participar do Ciclo de Oficinas de Arte ‘Moradores’. Uma realização da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), em parceria com o Projeto Moradores.

Para começar, a oficina “Curadoria para Exposição de Arte” será realizada nos dias 29 e 30 de agosto, no Espaço Cultural da UFAL. Na oficina serão discutidos princípios básicos da curadoria, o papel do curador em uma exposição ou outros projetos visuais, e a relação curador x artista e curador x galeria de arte. Uma excelente oportunidade para quem trabalha com o mundo das artes e não quer atuar na produção, crítica ou criação.

A oficina será ministrada pela artista visual Camila Cavalcante. Ela formou-se em Comunicação Social na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), onde descobriu a fotografia como paixão e ofício. Após uma pós-graduação em Jornalismo e Crítica Cultural na Universidade Federal de Pernambuco e mestrado em Fotojornalismo na University of Westminster, em Londres, decidiu dedicar-se inteiramente às artes visuais. Há quatro anos explora diversos caminhos em arte contemporânea, descobrindo novas linguagens e inquietações. Como artista visual já expôs no Brasil, Reino Unido e EUA. Moradores é sua segunda exposição como curadora.

As inscrições para esta oficina são gratuitas e podem ser feitas até o dia 26/08 na secretaria da Pinacoteca Universitária, ou mediante preenchimento de formulário virtual. O formulário pode ser solicitado também pelo e-mail projetomoradores2013@gmail.com . Após a solicitação, o interessado deverá aguardar contato confirmando a inscrição.

Atenção, as vagas são limitadas e os encontros acontecerão nos períodos da manhã e tarde.

Da Assessoria