Ufal oferta mais de 700 vagas para transferência e reopção de curso

02/08/2013 13:22

A- A+

Ascom UFAL

O Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) da Universidade Federal de Alagoas lança editais para transferência e reopção de cursos, referentes ao semestre 2013.2, nos campi A. C. Simões, Arapiraca e Sertão. A instituição oferta 768 vagas, sendo 555 para transferência e 213 para reopção. As inscrições podem ser feitas de 2 a 9 de agosto, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30, conforme orientações dos editais.

Transferência externa

Para participar do processo seletivo de Transferência Externa, o estudante deve ter sido admitido por vestibular ou pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu) em seu último ingresso acadêmico. Além disso, deve estar vinculado a curso de graduação reconhecido ou autorizado pelo MEC; ter, no mínimo, um semestre concluído; e se candidatar à transferência para curso de mesma denominação e modalidade na Ufal.

Os candidatos devem atentar para documentação exigida no edital. Solicitações de transferência para o Campus A. C. Simões, em Maceió, serão realizadas no DRCA, no prédio da Reitoria. Candidatos das unidades de Palmeira dos Índios, Penedo e Viçosa devem encaminhar a documentação à Coordenação de Registro e Controle Acadêmico (CRCA) do Campus Arapiraca. Já os interessados na unidade de Santana do Ipanema devem entregar a documentação ao CRCA do Campus Sertão. Para todos os campi, o atendimento será das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30.

O resultado da seleção será divulgado no dia 28 de agosto, a partir das 17h, por meio de edital. Em seguida, o DRCA e a CRCA encaminharão às respectivas IES de origem dos candidatos o Atestado de Vaga, para que seja providenciada, no prazo de 30 dias, a Guia de Transferência.

Reopção de curso

Estudantes da Ufal interessados no processo de reopção de curso precisam, antes de tudo, verificar se o edital oferece vagas para o curso desejado. Depois, o universitário deve preencher este formulário e encaminhá-lo, junto ao Histórico Escolar Analítico autenticado pela instituição, ao Protocolo Geral da Ufal, após conferência do DRCA do Campus A. C. Simões ou da CRCA dos campi Arapiraca e Sertão.

O DRCA informa que os requerentes só poderão fazer reopção para apenas para um curso e que o recebimento da documentação pela Ufal não implica na obrigatoriedade da aceitação da matrícula por reopção. A seleção dos alunos será feita pelos Colegiados dos Cursos e a análise será efetuada com base nos critérios de maior índice de aproveitamento de estudos, maior coeficiente de rendimento e menor índice de abandono de disciplinas.

No dia 21 de agosto, a partir das 17h, será publicado resultado da seleção final, nos murais do DRCA do Campus A. C. Simões e CRCA dos campi Arapiraca e Sertão.

Primeira Edição © 2011