Renan Padilha expõe 'Alquimia das Cores' na UNEAL

Por Da Redação com Assessoria do artista 02/12/2013 19h07
Renan Padilha expõe 'Alquimia das Cores' na UNEAL
Renan Padilha expõe peças na Uneal em Arapiraca - Foto: Assessoria
“Alquimia das Cores” é o título da exposição do artista alagoano Renan Padilha, que reúne peças em cerâmicas garimpadas e pintadas por ele com primor.

Promovida pela Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), a abertura da mostra acontece na terça-feira, 10 de dezembro, às 20h, no hall do Campus I, em Arapiraca e fica em cartaz até o dia 20.

“Após ter participado de exposições em Maceió, Recife, São Paulo e Brasília, chega o momento de Padilha oferecer ao público de nossa cidade, por intermédio desta generosa iniciativa da UNEAL, na pessoa do reitor Jairo Campos, um belo conjunto de peças que enaltecem a carreira deste talentoso artista que nos orgulha com seu trabalho e nos comove com sua excepcional sensibilidade”, diz José Niraldo de Farias, PHD em literatura e assessor de relações internacionais da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), ao fazer a apresentação da mostra para o público.

Vasos, animais, peças em variados formatos fazem parte da exposição, segundo o próprio artista, que iniciou a carreira ainda nos anos de 1970 e já conquistou menção honrosa numa das edições do então salão dos novos artistas do Nordeste, realizada nesta mesma década em Salvador, na Bahia. Renan Padilha nasceu em Viçosa, morou em Penedo e radicou-se em Arapiraca.

“Nosso objetivo é valorizar e promover o trabalho do artista, aproximando também a universidade à comunidade”, ressalta Jairo Campos, reitor da UNEAL. Ele informa ainda que a realização da mostra “Alquimia das Cores” faz parte das ações de extensão, desenvolvidas na instituição nos últimos anos.

Serviço: Exposição Alquimia das Cores – peças em cerâmica

Artista: Renan Padilha

Local: Hall do Campus Arapiraca da UNEAL

Abertura: 10 de dezembro (terça-feira), às 20h.

Visitação até 20 de dezembro.