Vídeo mostra superintendente de trânsito ameaçando estudante com arma dentro de ônibus

Por Da Redação com TNH1 11/12/2013 12h12
Tenente ameaça estudante com pistola - Foto: Divulgação
O superintendente da SMTT de São Miguel dos Campos-AL, o tenente da Polícia Militar (PM), Madson Belarmino, licenciado do cargo para assumir o cargo comissionado da prefeitura, aparece em um vídeo que circula nas redes sociais ameçando um estudante universitário com uma arma.

O estudante questionou as condições do transporte que a prefeitura da São Miguel dos Campos oferece aos universitários, que precisam se alternar para viajar sentados.

Por e-mail, a coordenadora do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Laís Cavalcante, afirma que a comunidade acadêmica está indignada com a atitude de Belarmino, a quem acusa de cometer o crime de racismo.

“Ele questionou a atual situação do transporte que a prefeitura de São Miguel dos Campos disponibiliza, e o superintendente ameaçou o estudante Jonas Barbosa com uma arma e disse que pela tal atitude ele não iria mais usar o transporte nesse dia”, escreveu Laís no e-mail enviado à imprensa.

A assessoria de comunicação da PM informou que não foi informada ainda sobre a ocorrência, mas orientou que o estudante procure a corregedoria da força policial para prestar queixa contra o superintendente, que mesmo licenciado é um oficial militar.

Sobre o superintendente da SMTT está portando uma arma, a assessoria de comunicação da PM informou que se trata de uma prerrogativa de função, ainda que o tenente Madson Belarmino tenha se afastado da corporação temporariamente.

A assessoria de imprensa da SMTT informou que o superintendente estaria em uma reunião com a promotora da cidade, por isso estaria impedido de comentar as imagens.

Veja vídeo: