Professores de Jequiá apresentam trabalhos de educação especial na Ufal

06/12/2013 04:18

A- A+

O corpo docente que faz parte da rede municipal de ensino do município de Jequiá da Praia, no litoral sul de Alagoas, participa nesta sexta-feira (06) do projeto de Educação Inclusiva conhecido como “Sextas Inclusivas”. O evento está sendo organizado pelo Centro de Educação e contará com mesas-redondas, oficinas, palestras e apresentações culturais.

O 5º Encontro Alagoano de Educação Inclusiva, com o tema “Políticas e Práticas em Educação Inclusiva: o que temos e o que queremos”, teve início nesta quinta-feira (05) e se estende até amanhã (06) no auditório da Reitoria, no Campus A.C. Simões.

Jequiá da Praia foi o município que ficou com duas equipes - relatando experiências de suas práticas pedagógicas - para ministrar duas oficinas durante o encontro. Fazem parte diretores, coordenadores e professores que trabalham na Educação jequiaense.

Aldenise Nascimento, Elenilda Souza, Fabiane Timóteo, Josineide Silva, Joseane , Gleiciane Silva, Keline Mayra, Maria de Fátima, Monalisa Albquerque, Mônica Ferreira e Thaís Vanessa tiveram os nomes escolhidos devido o reconhecimento e divulgação do trabalho desenvolvido no município de Jequiá da Praia.

Para o prefeito Marcelo Beltrão - um grande defensor do ensino de qualidade nas escolas da rede municipal e estadual - esta é mais uma conquista para o município. De acordo com o prefeito, que também é presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), a equipe da educação é orgulho para ele como gestor e toda população.

“Essa conquista dos diretores, coordenadores e professores mostra o trabalho que é realizado diariamente na Educação do município. O reconhecimento que será apresentado na Ufal é a uma mostra da qualidade de ensino de Jequiá para os nossos alunos. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) atingiu as metas estabelecidas em todas as etapas do município. Somos apontados como a Educação do país e, aliando esta nova conquista, estaremos avançando cada dia mais. Parabéns aos docentes jequiaenses que orgulham-nos”, concluiu Marcelo.

Primeira Edição © 2011