Dezembro
Nesta quinta-feira (12) uma turma do curso de biologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) visita a mesma área para pesquisa sobre o bioma Caatinga.
Ana Dayse Dorea, reitora honorária da Universidade Federal de Alagoas, recebeu uma homenagem do Conselho Universitário da Ufal pela colaboração para a realização da 6ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas.
A Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, localizada na Praça Dom Pedro II, no Centro de Maceió, apresenta nesta sexta-feira (20), o Concerto de Natal da Orquestra Sinfônica e do Coro da Ufal, com peças de Mozart e cantos tradicionais natalinos.
Gustavo Campos (Contas e Cantos) é licenciado em Música e comanda outros coros, entre eles, o da Ufal, o Prisma e o Rugas de Ouro, que reúne pessoas da Terceira Idade e o do Colégio Madalena Sofia, formado por crianças e adolescentes.
O evento, organizado em parceria com o Sebrae e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), foi realizado cinco vezes em Maceió e outras quatro nas regiões do Agreste e Sertão do Estado. Os municípios que receberam edições do Pontapé são Palmeira dos Índios, Arapiraca, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia.
No dia 6 de dezembro os últimos fósseis foram retirados da escavação pelo paleontólogo, professor universitário e diretor técnico de Paleontologia do Museu de História Natural da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Jorge Luiz Lopes.
A Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, localizada na Praça Dom Pedro II, no Centro de Maceió, apresenta nesta sexta-feira (20), o Concerto de Natal da Orquestra Sinfônica e do Coro da Ufal, com peças de Mozart e cantos tradicionais natalinos. O concerto tem início às 20 horas.
Admirada à parte, a ornamentação luminosa da orla de Pajuçara precedeu o encerramento das comemorações natalinas promovidas pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), realizado na noite de domingo (20), na Praça Multieventos, com a performance de 20 corais, com desenvoltura musical da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
Gustavo Campos (Contas e Cantos) é licenciado em Música e comanda outros coros, entre eles, o da Ufal, o Prisma e o Rugas de Ouro, que reúne pessoas da Terceira Idade e o do Colégio Madalena Sofia, formado por crianças e adolescentes.
Como parte do processo de qualificação, os médicos integrantes do Programa Mais Médicos participarão de um Curso de Especialização em Saúde da Família. O curso é coordenado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), sendo realizado a distância, por meio da internet, com uma aula presencial realizada mensalmente no campus Maceió da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).