06/02/2013 09h55 - Atualizado em 06/02/2013 10h22

Escola Técnica de Artes abre seleção para cursos gratuitos em Alagoas

Inscrições estão abertas até o dia 18 deste mês.
Estão disponíveis vagas de Música, Dança e Formação de Ator.

Do G1 AL, com informações da TV Gazeta

A Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está com inscrições abertas ate o dia 18 deste mês para a seleção dos cursos técnicos gratuitos em Música (nas modalidades Canto, Piano e Violoncelo), Formação de Ator e Dança. Estão sendo oferecidas 85 vagas para admissão no primeiro semestre de 2013.

A diretora da Escola Técnica de Artes, Rita Namé, explicou que os candidatos passarão por um processo seletivo composto de duas etapas com provas teórica e prática, seguindo as normas específicas para cada curso. “Os candidatos para Teatro, por exemplo, podem estudar alguns textos que estão disponíveis antes do teste”, orientou.

Podem concorrer às vagas os candidatos que sejam brasileiros, estrangeiros naturalizados ou com visto permanente, e estudantes estrangeiros residentes no Brasil, maiores de 16 anos, com o ensino médio concluído. Para homologar a inscrição, é preciso apresentar cópias autenticadas da documentação específica de cada curso.

Curso de Dança tera uma seleção (Foto: Divulgação/Assessoria)Curso de Dança téra uma seleção para candidatos
(Foto: Divulgação/Assessoria)

Processo seletivo
Na primeira fase do exame para o curso de Música, os candidatos serão submetidos à prova objetiva de Teoria Musical e Percepção rítmica e melódica. No segundo momento, eles farão teste prático. Para a seleção dos novos alunos de Formação de Ator, a avaliação será dividida em Teste de Interpretação e em Teste de Técnicas Corporais. Já para Dança, o exame será feito por meio de Prova Prática Coletiva e Teste de Improvisação.

Clique aqui e saiba como realizar a inscrição, que esta disponível até as 23h59 do dia 18 de fevereiro. Os candidatos devem entregar cópias autenticadas do comprovante de inscrição assinado (impresso no Sistema de Inscrição Copeve); do Registro Geral (RG); e do Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou da Declaração de que irá concluir o Ensino Médio até 18 de abril deste ano.

O resultado das homologações está previsto para o dia 22 de fevereiro, a partir das 14h, nos endereços eletrônicos www.ufal.edu.br e www.copeve.ufal.br.

tópicos: