Curso capacita gestores de incubadoras de empresas

Iniciativa tem como objetivo garantir maior desempenho e qualidade no atendimento aos empreendimentos nascentes

15/02/2013 14:46

A- A+

Agência Sebrae

Entre 18 e 21 de março, a Anprotec e o Sebrae irão realizar em Maceió (AL) o curso “Planejamento e Gerenciamento de Incubadoras". A expectativa é reunir dirigentes e técnicos de incubadoras de empresas de todo o país, com destaque para as instituições do estado de Alagoas, onde o movimento de incubação de empresas cresce em ritmo acelerado. Hoje, cerca de 60 empresas são apoiadas por cinco incubadoras alagoanas. Juntas, elas geram aproximadamente 300 empregos diretos, contribuindo para o desenvolvimento regional.

As inscrições para o curso podem ser feitas até o dia 8 de março, por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição disponível no site. O curso é organizado pela Rede Alagoana de Incubadoras de Empresas (RAIE) e terá 32 horas de aula. Dirigentes e técnicos de instituições que desejam implantar uma incubadora, assim como gestores e colaboradores de incubadoras já existentes, podem participar.

“Esse curso, por um lado, permite integrar gestores de incubadoras e representantes institucionais com interesse em estruturar suas incubadoras, ,e de outro, permite acesso a experiências de sucesso, com instrutores gabaritados”, afirma o coordenador da RAIE, Josealdo Tonholo.

O treinamento integra a matriz educacional Sebrae-Anprotec e está alinhado às diretrizes do modelo Cerne, que tem como foco garantir a qualidade e o aprimoramento de processos e serviços para as empresas incubadas. A presidente da Anprotec, Francilene Procópio Garcia, destaca que, assim como em Alagoas, o movimento de empreendedorismo inovador está consolidado em todo o país. “Hoje, temos 384 iniciativas em todo o país que geram cerca de 17 mil empregos diretos e indiretos, em mais de 2600 empresas”, ressalta.

São parceiros dessa iniciativa: Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), Centro Universitário Cesmac e Senai Alagoas. Também apoiam a iniciativa a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA), o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

Curso de capacitação de incubadoras
Data: 18 a 21 de março
Local: Maceió (AL)
Inscrições: até 8 de março