Maior média de corte da Ufal pelo Sisu é de Medicina

10/01/2013 13:49 - Educação
Por Redação

A ansiedade do acompanhamento da classificação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2013) está na reta final. Para auxiliar os estudantes nessa etapa, a Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) está realizando um trabalho de coleta de informações referentes ao ponto de corte dos candidatos às vagas oferecidas pela Universidade Federal de Alagoas.

De acordo com a última parcial, os cursos com as maiores notas que limitam o ingresso dos estudantes são Medicina (777,56), Direito (714,26) e Engenharia de Petróleo (711,18). Em Arapiraca as maiores notas são do curso de Arquitetura; e em Delmiro Gouveia, o curso de Engenharia Civil lidera o ranking com média de corte de 688,78.

A nota do candidato é calculada pela soma das cinco notas, sendo as provas das quatro áreas de conhecimento mais a redação, e dividido por 5, já que todas tem o mesmo peso (1,0). Com essa média aritmética o aluno pode se inscrever no Sisu escolhendo até duas opções de curso. Todos os dias, à meia noite, o MEC suspende as inscrições e reclassifica todos os candidatos. A última chance de remanejamento da média para outro curso será nesta sexta-feira. Já no dia 14 haverá a divulgação da primeira chamada para matrícula no site do Sisu (http://sisu.mec.gov.br). A segunda chamada controlada pelo MEC está prevista para o dia 28 de janeiro.

“A Copeve está acompanhando diariamente as médias de corte para facilitar a visualização dos candidatos, mas quem sentir dificuldade ou quiser esclarecer dúvidas relacionadas ao Sistema de Seleção Unificada pode entrar em contato com conosco, que daremos todo o apoio necessário”, disse Zeuxis Emanuel de Moraes Filho, coordenador do Sisu na Ufal.

Música

Quem está interessado em concorrer às 32 vagas para o curso de graduação em Música com habilitações em Educação Musical, Canto e Instrumento, deve ficar atento a um outro calendário. É que essas vagas não estão disponíveis através do Sisu 2013.1 e serão feitas numa seleção complementar.

Para se inscrever, o candidato deve acessar o site da Copeve e preencher o formulário específico, realizando o pagamento da Guia de Recolhimento da União, no valor de R$ 10,00 (dez reais). Além disso, o candidato deve ser aprovado no Teste Específico de Música, composto de uma Prova Escrita, uma Prova de Percepção Musical e uma Prova de Performance Musical. As datas das provas estão disponíveis no edital.