Ufal oferta 5.200 vagas para o Enem/Sisu 2013

04/01/2013 08:32 - Educação
Por Redação

A Universidade Federal de Alagoas divulga nesta segunda-feira, 7 de janeiro, o edital do Processo Seletivo para o Enem/Sisu 2013.1. São 5.200 vagas distribuídas em 113 cursos de graduação, com ingresso no primeiro e segundo semestre deste ano.

Os candidatos que prestaram a prova do Enem e desejarem concorrer às vagas disponibilizadas pela Ufal para o Sisu, devem ficar atentos ao edital e fazer a inscrição diretamente no Portal do Sisu (http://sisu.mec.gov.br) entre os dias 7 e 11 de janeiro. Não há cobrança de taxa e o candidato poderá se inscrever em até duas opções de vaga.

A seleção dos candidatos será feita exclusivamente com base nos resultados do Enem de 2012 e é composta de duas chamadas sucessivas. O calendário de divulgação dos resultados e matrículas para primeira chamada está previsto para 14 de janeiro e segunda chamada no dia 28 de janeiro. O Sisu não aceitará inscrição em mais de uma modalidade de concorrência para o mesmo curso e turno, na mesma instituição de ensino e local de oferta.

Segundo o pró-reitor de Graduação da Ufal, professor Amauri Barros, a matrícula este ano será dividida em duas etapas obrigatórias (Pré-Matrícula Institucional e Confirmação Presencial na primeira semana de aula). Além disso, outra novidade para esta seleção é que a matrícula dos alunos que ingressarem pelo sistema de cotas será distinta da matrícula da ampla concorrência.

Música

Quem está interessado em concorrer às 32 vagas para o curso de graduação em Música com habilitações em Educação Musical, Canto e Instrumento, deve ficar atento a um outro calendário. É que essas vagas não estão disponíveis através do Sisu 2013.1 e serão feitas numa seleção complementar.

Para se inscrever, o candidato deve acessar o site da Copeve e preencher o formulário específico, realizando o pagamento da Guia de Recolhimento da União, no valor de R$ 10,00 (dez reais). Além disso, o candidato deve ser aprovado no Teste Específico de Música, composto de uma Prova Escrita, uma Prova de Percepção Musical e uma Prova de Performance Musical. As datas das provas estarão disponíveis no edital.