12/01/2013 10h16 - Atualizado em 12/01/2013 13h09

Homem suspeito de assassinar a estudante Bárbara Regina é detido

Denúncia levou polícia a um jovem parecido com o principal suspeito.
Otávio Cardoso da Silva, procurado pela polícia, continua foragido.

Do G1 AL

Após denúncia anônima, agentes da Polícia Civil se deslocaram até o município da Barra de São Miguel para tentar prender o principal acusado no sumiço da estudante Bárbara Regina, 21 anos.

Com características semelhantes a de Otávio Cardoso da Silva Neto, 25 anos, o rapaz, de identidade não revelada, foi detido, mas liberado logo após a polícia checar informações e documentos.

Sumiço
No dia 1º de setembro de 2012, a estudante Bárbara Regina aproveitava mais uma noite da capital alagoana e deixou uma boate no bairro da Ponta Verde em companhia de Otávio Cardoso, informação comprovada pela própria Polícia Civil que divulgou imagens de vídeo do acusado junto à vítima.

A partir desta data, começou o sofrimento da família, que acompanhava testemunhas prestarem depoimentos, uma delas confirmando que a jovem teria sido enforcada antes de ser morta e que até  hoje não teve o seu corpo encontrado.

De acordo com as investigações, Otávio relatou a um amigo que enforcou a jovem e depois a matou a punhaladas, desferidas na altura do peito. A polícia suspeita que a jovem foi assassinada porque se negou a fazer sexo com Otávio, considerado pelo seu amigo como “psicopata” e “louco por sexo”.

Um carro que pode ter sido usado para transportar a jovem foi apreendido, com sinais de sangue que poderia ser de Bárbara, porém, o resultado ainda não foi concluído.