05/01/2013 09h29 - Atualizado em 05/01/2013 09h29

Universidade Federal de Alagoas oferta 5.200 vagas para 2013

Edital será lançado na próxima segunda-feira (7).
Processo seletivo é feito com base no Enem.

Do G1 AL

Educação Física Ufal (Foto: Arquivo pessoal)Bloco de Educação Física Ufal (Foto: Arquivo pessoal)

Na próxima segunda-feira (7), a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) divulga edital do Processo Seletivo para o Enem/Sisu 2013.1.

São 5.200 vagas distribuídas em 113 cursos de graduação, com ingresso no primeiro e segundo semestre deste ano.

A inscrição é feita gratuitamente pelo Portal do Sisu (https://sisu.mec.gov.br) entre os dias 7 e 11 de janeiro. O candidato pode se inscrever em até duas opções de vaga.

A seleção dos candidatos será feita exclusivamente com base nos resultados do Enem de 2012 e é composta de duas chamadas sucessivas.

O calendário de divulgação dos resultados e matrículas para primeira chamada está previsto para 14 de janeiro e segunda chamada no dia 28 de janeiro. O Sisu não aceitará inscrição em mais de uma modalidade de concorrência para o mesmo curso e turno, na mesma instituição de ensino e local de oferta.

Segundo o pró-reitor de Graduação da Ufal, professor Amauri Barros, a matrícula este ano será dividida em duas etapas obrigatórias (Pré-Matrícula Institucional e Confirmação Presencial na primeira semana de aula). Além disso, outra novidade para esta seleção é que a matrícula dos alunos que ingressarem pelo sistema de cotas será distinta da matrícula da ampla concorrência.

tópicos: