Cotistas representam quase 50% em inscritos no Sisu

Dados preliminares apontam que concorrência na Universidade Federal de Alagoas seguiu a tendência nacional

14/01/2013 13:33

A- A+

Marcos Filipe Sousa

Nesta segunda-feira (14) o Ministério da Educação (MEC) divulgou dados sobre o Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Em Alagoas os números ainda estão sendo computados pela Universidade Federal de Alagoas, mas segundo a Pró-Reitoria de Graduação, seguiram a tendência nacional.

O professor Amauri Barros explicou que o MEC enviou os dados durante a manhã e somente na tarde desta terça-feira (15) serão confirmados números e informações específicas sobre os inscritos e aprovados.

No Brasil, os alunos da rede pública inscritos pelo sistema de cotas corresponderam a 864.830 estudantes, de um total de 1.949.958 inscritos. “As porcentagens em Alagoas em 2012 se aproximaram da nacional, creio que este ano será da mesma forma”, explicou o pró-reitor.

Outro dado importante está relacionado a nota de corte, segundo o Ministério, os cotistas inscritos tiveram pontuação aproximada à dos alunos do sistema geral.

Durante a manhã, o MEC disponibilizou a relação dos aprovados no Sisu, para ter acesso clique aqui.

Primeira Edição © 2011