Estudantes da Ufal visitam Herbário do Instituto do Meio Ambiente

15 jul 2013 - 19:13

Alunos do curso de Agronomia da Ufal puderam conhecer Jardineto e processo de catalogação de espécies

imagemEstudantes do curso de Agronomia visitaram nesta segunda-feira (15) o Jardineto Botânico e o Herbário MAC do Instituto do Meio Ambiente (IMA). O grupo formado por 30 pessoas, sendo 24 estudantes, conheceu algumas espécies representantes dos principais biomas existentes em Alagoas, a Mata Atlântica e a Caatinga, além do trabalho desenvolvido por um dos mais importantes centros ativos de pesquisa do Estado.

A visita foi organizada por um professor da disciplina de botânica, do primeiro período do curso de Agronomia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O Herbário MAC realiza trabalho de pesquisa, identificação, coleta e armazenamento de espécimes. É um espaço de referência para a pesquisa e conta hoje com mais de 55 mil espécimes catalogadas, além de uma biblioteca específica e uma carpoteca.

Agencia Alagoas