25/07/2013 15h38 - Atualizado em 25/07/2013 15h38

Dois teatros de Maceió recebem atrações musicais nesta quinta-feira

Orquestra sinfônica Universitária da Ufal fará concerto no Teatro Deodoro.
Teatro de Arena terá Pedro Soares e a banda Unidade Nova Praia.

Do G1 AL

A Orquestra Sinfônica Universitária da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) fará uma apresentação, na noite desta quinta-feira (25), 20h, no Teatro Deodoro, em Maceió. Neste concerto será apresentada a Sinfonia número 5, de Franz Shubert, e a Rapsody in Blue, de George Gershwin. Os ingressos serão distribuídos gratuitamente na bilheteria do teatro a partir das 14h.

Orquestra pretende oferecer um novo espaço a música erudita no estado (Foto: Nívio Dorta/G1)Orquestra pretende oferecer um novo espaço a música erudita no estado (Foto: Nívio Dorta/G1)

O concerto faz parte do projeto Quinta Sinfônica, realizado pela Ufal, em parceria com a Diretoria de Teatros de Alagoas (Diteal) e a Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AL), com apoio da Secretaria Municipal de Educação.

O projeto Quinta Sinfônica foi criado em 2011 com a pretensão de estimular o gosto pela música erudita e formar novos públicos, criando um espaço para a expressão de tal gênero. Além da apresentação de julho, estão programados concertos para setembro, novembro e dezembro.

Banda Unidade Nova Praia têm influências que vão desde a família Marley até Natiruts (Foto: Divulgação/Ascom Teatro Deodoro)Banda Unidade Nova Praia têm influências que vão
desde a família Marley até Natiruts
(Foto: Divulgação/Ascom Teatro Deodoro)

Quinta no Arena
Anexo ao Deodoro, o Teatro de Arena Sérgio Cardoso também receberá uma atração esta noite como parte de outro projeto, o Quinta no Arena. O espetáculo musical “Em Casa”, com Pedro Soares e a banda Unidade Nova Praia fará uma apresentação às 19hrs. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (meia).

Formada em meados de 2011, a banda Unidade Nova Praia traz em seu som características rítmicas do ska, rocksteady, dub e ragga, com referências harmônicas da música popular brasileira e letras que descrevem, poética ou literalmente, situações vividas e reflexões sociais e pessoais.

tópicos: