09/07/2013 07h04 - Atualizado em 09/07/2013 07h04

Mostra em Maceió exibe filmes sobre o período da ditadura no Brasil

A mostra 'Cinema Pela Verdade' acontece nos dias 9 e 10 de julho, na Ufal.
Além da exibição dos filmes, evento também promoverá debates.

Do G1 AL

Imagem do documentário 'Marighella' (Foto: Divulgação)Imagem do documentário 'Marighella',
de Isa Grinspun Ferraz (Foto: Divulgação)

Estimular debates e lembrar a todos do período do regime militar no Brasil. Esse é o propósito da segunda edição da mostra "Cinema pela Verdade”, que começa nesta terça-feira (9), às 19h, no auditório da Reitoria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), no bairro do Tabuleiro, em Maceió.  Os filmes foram selecionados pela Comissão de Anistia. A entrada é gratuita.

Os filmes a serem exibidos nesta edição são o documentário "Eu Me Lembro", de Luiz Fernando Lobo; “Infância Clandestina", uma coprodução Brasil-Argentina, com direção de Benjamín Ávila, sobre a ditadura militar no país; "NO!", do diretor chileno Pablo Larrín; e o documentário brasileiro, "Marighella", de Isa Grinspun Ferraz. Após a exibição de cada filme, ocorrerão debates sobre o tema, com a presença de historiadores e cineastas.

Em todo o Brasil, 27 universitários, das mais diversas áreas, foram selecionados para serem os produtores locais do evento em suas cidades. Em Alagoas, a agente mobilizadora é a estudante de Comunicação Social da Ufal, Laura Pedrosa, e até agosto, a mostra ocorrerá no Centro Universitário Cesmac e na Universidade Maurício de Nassau, em Maceió.

Local: Auditório da Reitoria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal)
Quando: 9 e 10 de julho, às 19h

tópicos: