03/07/2013 16h46 - Atualizado em 03/07/2013 16h46

Presídio ao lado da Ufal alaga e aulas são suspensas para escoar água

Serviço vai abrir buraco no muro que separa universidade do presídio.
Aulas do Centro de Tecnologia e de Comunicação foram suspensas.

Do G1 AL

Retroescavadeira criou uma vala para escoar a água (Foto: Derek Gustavo/G1)Retroescavadeira criou uma vala para escoar a água (Foto: Derek Gustavo/G1)

Um alagamento na Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcante de Oliveira, nesta quarta-feira (3), prejudicou alunos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Maceió, que fica vizinho ao sistema penitenciário. As aulas foram suspensas para a realização de um serviço de escoamento da água.

Por causa do serviço, as aulas nos prédios do Centro de Tecnologia (Cetec), onde funcionam os cursos das engenharias, a Faculdade de Arquitetura e o Curso de Design, e as aulas dos cursos de Comunicação, foram suspensas, de acordo com a assessoria da Ufal, de forma preventiva.

De acordo com o sistema prisional, não há risco de inundação aos blocos da universidade. “O presídio encheu de água. O escoamento estava prejudicado por conta de um problema em um canal que leva a água para a Ufal. Por isso, nós tivemos que quebrar algumas partes do muro para alargar o canal de drenagem existente e escoar a água”, explicou a chefe de núcleo de engenharia do sistema prisional, Mônica Albuquerque.

tópicos: