Chuva provoca alagamentos e desabamentos de casas em Maceió; previsão é de mais chuva para hoje

Um morador ficou levemente ferido, foi socorrido e passa bem. Defesa Civil alerta para mais chuvas nesta quarta

03/07/2013 04:55

A- A+

Redação

compartilhar:

Atualizada às 10h01

Pelo menos três casas desabaram parcialmente no Conjunto Henrique Equelman na manhã desta quarta-feira, 3, devido ao deslizamento de uma barreira no local. Na noite desta terça uma casa caiu no distrito de Ipioca e uma pessoa ficou levemente ferida entre os escombros.

Também na manhã de hoje uma árvore caiu na BR 104, próximo a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) deixando a via interditada no sentido Maceió/Aeroporto. Outra árvore não resistiu às chuvas e caiu próximo ao papódromo, no bairro Vergel do Lago, na capital.
 

Veja abaixo um vídeo das chuvas no conjunto Salvador Lyra, no Tabuleiro. (Reprodução/Facebook)

Várias ruas estão alagadas. No conjunto Graciliano Ramos, na parte alta da cidade, os moradores estão reclamando que as águas invadiram as casas. Um grupo anunciou que pretende fazer um protesto fechando a Via Expressa. Eles reclamam da infraestrutura na localidade.

O número de colisões traseiras é grande por causa da pouca visibilidade nas avenidas e ruas de Maceió.

Alerta da Defesa Civil

A orientação da Defesa Civil Municipal é que as pessoas não saiam de casa nesta quarta-feira até que as chuvas cessem. Já nos casos das casas situadas em áreas de risco, a orientação da Defesa Civil é que os moradores procurem abrigos em casas de parentes e amigos.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) já identificou 574 áreas de risco na cidade. Para notificar a Defesa Civil e buscar mais informações, a população pode ligar para os números 0800 030 6250 ou 3315-1437.

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011