Parceria entre Seplande e Ufal viabiliza implantação de programa voltado ao empreendedorismo

Bota Pra Fazer é considerado uma das plataformas educacionais mais completas para o empreendedorismo

26/07/2013 06:55

A- A+

O empreendedorismo nas universidades vai ganhar ainda mais força em Alagoas. A Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), trouxe o programa Bota Pra Fazer, criado pela Endeavor, organização que é uma referência no fomento ao empreendedorismo no Brasil. A ação vai ser viabilizada por meio do Fórum Estadual das Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte (Fempe).

O Bota pra Fazer é considerado uma das mais completas plataformas educacionais, no que se refere ao desenvolvimento de cursos de empreendedorismo e criação de novos negócios em universidades brasileiras. Adaptado ao Brasil pela Endeavor a partir da metodologia FastTrac, da Fundação Kauffman (EUA), o Programa está sendo aplicado por diversas universidades em todo o País.

Para o segundo semestre de 2013, estavam previstas a entrada de mais 13 novas universidades, e a Ufal foi uma delas, graças ao esforço empregado pelo Fempe. Até o término do primeiro semestre de 2014, cerca de 2.400 alunos serão beneficiados com a iniciativa.

Para isso, 20 professores da instituição serão devidamente capacitados para lecionarem novas técnicas voltadas ao empreendedorismo em negócios de alto impacto, que é o segmento de mercado que mais cresce no país.

Segundo o gerente de Fomento às Micro e Pequenas Empresas da Seplande, Sávio Carnaúba, a vinda do Bota Pra Fazer a Alagoas, só corrobora o interesse que o Estado tem em desenvolver as práticas empreendedoras em território alagoano.

“Ficamos muito contentes com a escolha da Ufal para receber o programa. Fizemos a articulação com a Endeavor, para que os estudantes alagoanos pudessem usufruir dessa nova metodologia, que só cresce no Brasil”, declarou o gerente.

Primeira Edição © 2011