Desabastecimento de água provoca suspensão de atendimento no HU

03/06/2013 07:10 - Maceió
Por Ludmila Calheiros - Colaboradora
Image

Um problema na rede que abastece o Hospital Universitário (HU) levou a suspensão de alguns atendimentos. A falta de água ocorre desde sábado (01), o que fez a unidade operar com o apoio de um reservatório com capacidade para abastecer o local por cerca de 48 horas. Mas o reservatório secou ainda nesse domingo (02) e todos os procedimentos na área de nefrologia, centro cirúrgico e maternidade foram totalmente paralisados.

Segundo a assessoria do HU, o problema do desabastecimento ocorre também na Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e em toda a comunidade do entorno que fazem uso do Sistema Viação. A Companhia de Abastecimento de Alagoas (Casal) foi informada sobre o problema e seguiu nesta manhã para tentar detectar sua causa. O prazo dado para a solução da falta de abastecimento na unidade foi de cerca de uma hora.

Pacientes que chegam ao local estão tendo que procurar atendimento em outros hospitais. Segundo a assessora, ainda não há como mensurar quantas pessoas deixaram de ser atendidas, mas o problema é grave, já que  além de não receber novos pacientes não há como realizar a manutenção de atendimento dos que estão internos.

Das três áreas fechadas totalmente a que maior causa preocupação é a maternidade, já que nessa segunda-feira (03) a reforma  na Maternidade Escola Santa Mônica foi iniciada e com isso o atendimento foi reduzido.