03/06/2013 13h53 - Atualizado em 03/06/2013 13h53

Casal restabelece abastecimento de água no Hospital Universitário em AL

Sem água, cirurgias e procedimentos na maternidade foram suspensos.
Segundo a Casal, água deve voltar gradativamente nesta tarde (03).

Do G1 AL

O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes. (Foto: Divulgação/Ascom)

Aos poucos atendimento do HU deve ser
normalizado depois da falta de água.
(Foto: Divulgação/Ascom)

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) afirma que o abastecimento de água no Hospital Universitário (HU), localizado no bairro do Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió, foi retomado.

Segundo a Casal, o defeito em uma válvula reguladora de pressão ocasionou deficiência no abastecimento de água. Técnicos detectaram o problema e o abastecimento volta ao normal gradativamente no período da tarde.

Durante toda manhã pacientes e funcionários do HU sofreram com a falta de água. A assessoria explicou que a caixa de água do HU comporta cerca de 400 mil litros de água, o suficiente para abastecer o hospital por 48 horas. Desde que o fornecimento de água foi interrompido, a caixa está vazia.

Cirurgias e procedimentos no setor de nefrologia e na maternidade estão suspensos. A assessoria informa ainda que entrou em contato com a Companhia de Abastecimento e Saneamento de Alagoas (Casal) para que o problema pudesse ser resolvido.

É a segunda vez em menos de uma semana que o hospital passa por problemas. Na última quinta-feira (30), o número de leitos para internação chegou a ser reduzido por causa da falta de medicamentos.

A Casal informa que o abastecimento na Cidade Universitária já foi restabelecido e, aos poucos, volta ao normal.

tópicos: