28/06/2013 10h46 - Atualizado em 28/06/2013 11h07

Transpal deve pedir suspensão de processo sobre reajuste da tarifa

Segundo SMTT, empresários vão cobrar desoneração de impostos.
Estado havia prometido redução de taxas para o setor de transporte.

Carolina SanchesDo G1 AL

Presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Maceió (Foto: Carolina Sanches/G1)Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de
Maceió confirmou intenção de suspensão.
(Foto: Carolina Sanches/G1)

O chefe da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT), Tácio Melo, anunciou, na manhã desta sexta-feira (28), que o processo sobre o pedido do aumento da passagem de ônibus deve ser suspenso pelo Tribunal de Justiça de Alagoas. Segundo Melo, a Transpal teria sinalizado que vai solicitar a suspensão do pedido e a SMTT também vai requerer.

A informação também foi confirmada pelo presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Maceió, Rubens Pimenta, que, junto com Melo, participa da audiência pública sobre transporte coletivo, na Câmara de Vereadores de Maceió, nesta manhã.

"A Transpal vai pedir a suspensão e vai cobrar a desoneração de impostos prometida pela prefeitura. Essa desoneração tem que acontecer, pois, no próximo mês, já é o mês de aumento do salário dos rodoviários", disse Pimenta.

No dia 12 deste mês, uma audiência de conciliação realizada no TJ discutiu o destino da tarifa de ônibus com representantes da prefeitura, empresários, estudantes e trabalhadores. Na ocasião, um estudo sobre o tema foi apresentado por um professor e engenheiro da Universidade Federal de Alagoas.

O desembargador James Magalhães de Medeiros, que presidiu a sessão, chegou a dar um prazo para um acordo entre as partes. Se não houvesse consenso até o dia 1º de julho, o TJ tomaria decisão monocrática.

tópicos: