Prefeitura planeja contratação temporária de profissionais da saúde para HU

05/06/2013 13:25

A- A+

Redação com Assessoria

Representantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Hospital Universitário (HU) e da Prefeitura de Maceió firmaram um termo de compromisso com o Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público Estadual (MPE) com o interesse de programar uma contratação temporária de profissionais da área da saúde.

Para suprir a carência do Centro de Oncologia (Cacon) e dos setores de pediatria e da maternidade, serão ofertadas cerca de 81 vagas em processo seletivo simplificado.

Entre os cargos ofertados, o hospital espera receber assistentes sociais, farmacêuticos, psicólogos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, médicos de diversas áreas.

Com a ampliação dos leitos de oncologia e a abertura de mais uma sala de cirurgia, o HU deverá oferecer exames de ressonância magnética, raio x e mamografia para pacientes oncológicos.

Além disso, a unidade pretende reduzir o tempo de espera da primeira consulta, realização de cirurgia e emissão do laudo de biopsia, como também iniciar o tratamento no prazo de 60 dias para os pacientes portadores de câncer.

O município de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), financiará em parte a contratação dos profissionais.

Primeira Edição © 2011