SMTT aumenta número de viagens de ônibus para a Ufal

Órgão diz ter colocado mais veículos fazendo a rota que entra no Campus Maceió desde a terça-feira, dia 25.

27/06/2013 04:40

A- A+

Redação com assessoria

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT), em parceria com empresas de ônibus, aumentou o número de coletivos que circulam no campus A.C. Simões, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O acréscimo nas linhas teve início nessa terça-feira (25) atendendo a reivindicações antigas do corpo discente da universidade.

Como parte da mudança, a linha Eustáquio Gomes/Centro (049) passa a ter mais uma viagem com saída às 22h; Forene/Trapiche (linha 230) tem mais uma viagem às 22h20 e Eustáquio/Ponta Verde às 22h30. Já a linha B.Bentes/Eustáquio (503), passando pelo Santos Dumont, Forene, Graciliano Ramos, Village Campestre I e II e Pátio Maceió, agora tem sua última viagem às 22h.

A linha Trapiche/Ufal é outra que passa a oferecer um maior serviço com a chegada de mais três carros na frota, o que faz aumentar para mais nove o número de viagens.

O diretor de Planejamento da SMTT, Jorge Bezerra, explica que com o aumento do número de viagens, os estudantes passam a executar os seus trabalhos acadêmicos de forma mais tranquila e segura. “Em muitas situações há relatos da liberação mais cedo das aulas pelos professores porque os estudantes temiam perder os horários dos ônibus”, afirma Bezerra.

Segundo ele, outras comunidades já foram beneficiadas recentemente com o aumento no número de viagens, como é o caso do Dique-Estrada, no Vergel do Lago, e no Alto da Alegria, Benedito Bentes.

“Estamos conversando com as empresas de ônibus para implementar benefícios que possam levar um serviço de transporte público com mais qualidade para os moradores. Esta é a ideia, não somente da SMTT, como também da própria gestão do governo Rui Palmeira”, frisou ainda o diretor.

Primeira Edição © 2011