UFAL inicia campanha para coleta de pilhas e baterias

A Universidade Federal de Alagoas (UFAL) inicia, a partir do dia 5, uma campanha educativa para incentivar o descarte apropriado de pilhas e baterias responsáveis por danos ao meio ambiente e à saúde. Programa foi criado por uma comissão de Gerenciamento de Resíduos na Universidade.

UFAL inicia campanha para coleta de pilhas e baterias
UFAL inicia campanha para coleta de pilhas e baterias


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Alagoas247 - A partir do próximo dia 5 de junho, serão disponibilizados pontos de coleta no Campus A.C. Simões e outras unidades localizadas em Maceió. Uma comissão, formada para elaborar o Programa de Gerenciamento de Resíduos na Universidade Federal de Alagoas, criou o projeto de coleta seletiva daqueles produtos. Ou seja, quem tem pilhas e baterias velhas em casa e não sabe o que fazer para descartá-las da forma correta, pode parar de se preocupar. 

Os locais que receberão os materiais inservíveis são a Reitoria, as Unidades Acadêmicas, o Restaurante Universitário (RU), a Biblioteca Central (BC), a Superintendência de infraestrutura (Sinfra), o Hospital Universitário (HU) e o Espaço Cultural, na Praça Sinimbu. Pilhas e baterias podem ser depositadas nos garrafões identificados com o mascote da campanha, o Papa Pilha (PP), e, periodicamente, serão recolhidas para destinação adequada.

A proposta de coleta e recebimento desses materiais é contribuir para a gestão correta dos resíduos e a proteção ao meio ambiente, diminuindo o descarte indevido de materiais que podem ser reciclados ou que devem ter um destino final adequado. As pilhas e baterias apresentam em sua composição substâncias que causam danos à saúde e ao meio ambiente e, por isso, não devem ser misturadas ao lixo comum.

A iniciativa de criar um Programa de Gerenciamento de Resíduos da UFAL tem o objetivo de promover a gestão dos resíduos produzidos em todas as áreas da universidade. "A ideia é construir um modelo de intervenção onde todos os resíduos produzidos pela instituição tenham um destino único, de acordo com a política implantada nos ambientes universitários", destacou Valéria Omena, integrante da comissão.

Com gazetaweb.com

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247