Seminário celebra o Dia do Assistente Social

14 Maio 2013 - 08:53

Ufal é parceira do evento promovido pelo Conselho Regional de Serviço Social

Na próxima quarta-feira, 15, o Conselho Regional de Serviço Social 16ª Região (Cress/AL) realiza seminário para celebrar o Dia do Assistente Social. O evento tem a parceria da Universidade Federal de Alagoas e vai acontecer em Maceió, no Teatro Gustavo Leite, Centro de Convenções, das 9h às 17h, e em Arapiraca, na casa de eventos Levino’s Hall, na manhã do dia 16.

O seminário traz o tema “Serviço Social na luta contra a exploração do trabalho” e as inscrições são gratuitas. Quem ainda não se inscreveu pode fazer isso no dia do evento. A participação dá direito a certificado.

A expectativa dos organizadores é receber um público de 3.000 pessoas, entre profissionais e estudantes de Serviço Social, para discutir temas relacionados à categoria e de relevância para toda a sociedade. Um deles será o “Serviço social na luta contra a exploração do Trabalho”, com a professora da Ufal e representante do Cress/AL, Rosa Predes, e o professor da Unicamp, Adriano Pereira.

Outra tema em discussão será a “Precarização de políticas sociais e seus rebatimentos no trabalho profissional”, como as professoras da Faculdade de Serviço Social da Ufal, Margarida Santos e Valéria Correia, e da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Rose Serra.

Parte da programação que acontece nesses dois dias será dedicada aos 30 anos de existência do Cress/AL, dedicados à profissão e à luta pelos direitos sociais.

Ascom/Ufal